Tudo que o idoso precisa você encontra aqui!

RESIDENCIAL GERIATRICO PORTO ALEGRE
Hospedagem para Idosos - Residencial Geriátrico
Rua Marcelo Gama, nº65 São João - Porto Alegre - RS
(Dados completos clique aqui)
ENFERMATEC
Profissionais Liberais Área da Saúde - Técnicos de Enfermagem
Avenida CAVALHADA, 2305 SALA 305 CAVALHADA - Porto Alegre - RS
(Dados completos clique aqui)

Fique por dentro!

Adalia, Orlando, Bernadete e Léa falam sobre a importância de seus mascotes em um momento especial da vida

A bolotinha branca cativou Adalia Ribeiro de Oliveira pela sapequice: de toda aquela ninhada da raça maltês, era a mais arteira. Virava o pote d'água, molhava-se, por vezes até entrava no pote. Hoje com oito anos, a cadela Luma, com uma franja que lhe cobre os olhos, é um grude só com a aposentada. Acomoda-se no colo da dona para ver televisão, chora quando fica sozinha, pede pão na hora do lanche da noite. Além de todos os predicados do típico cão companheiro, Luma se destaca por uma façanha.
Anos atrás, em uma manhã de domingo, a empresária Kátia Esteves, 54 anos, sobrinha e vizinha de Adalia, percebeu os latidos incessantes de Luma. Deu-se conta do adiantado da hora – era perto do meio-dia –, muito tarde até para os padrões da idosa, que gosta de dormir bastante. Devido ao alto volume da TV, à conversa da família e à algazarra dos outros cachorros, Kátia não sabe precisar por quanto tempo Luma tentou chamar a atenção até que alguém finalmente reagisse a seu alerta. Ao se aproximar da casa da tia, a sobrinha enxergou a mão de Adalia através do vidro da porta, perto do chão – depois de passar mal e cair, a senhora, sem conseguir falar, foi se arrastando até a abertura, tentando sair em busca de socorro. Luma latia em desespero, olhando para Adalia e para a porta, alternadamente. Kátia teve de quebrar o vidro com uma ferramenta para conseguir entrar. Levada para o hospital às pressas, Adalia passou 40 dias internada, recuperando-se de um acidente vascular cerebral (AVC). A rapidez do atendimento foi determinante para o desfecho.
– Como é que pode, né? Aquilo era um pedido de socorro – surpreende-se Adalia, hoje com 77 anos, ao recordar o episódio, afagando a barriga cor-de-rosa da mascote, que repousa em seu colo. – Ela salvou a minha vida.

imagem
Texto Original: https://gauchazh.clicrbs.com.br/comportamento/noticia/2017/08/idosos-que-moram-sozinhos-com-seus-animais-de-estimacao-quatro-historias-de-amor-e-parceria-9879334.html
RESIDENCIAL LIMA E SILVA
Hospedagem para Idosos - Residencial Geriátrico
Rua Lima e Silva, 949 Cidade Baixa - Porto Alegre - RS
(Dados completos clique aqui)
NAJARA GATTINO
Profissionais Liberais Área da Saúde - Psicólogo
Rua Felipe Neri, 320 sala 403 Auxiliadora - Porto Alegre - RS
(Dados completos clique aqui)
APOIO:
CEI
SBGG
COMUI
® Marca Registrada - guiadoidoso.com 2015-2016
© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Inpersona