Tudo que o idoso precisa você encontra aqui!

ANGELUS PLANO FUNERAL FAMILIAR
Cemitérios, Crematórios e Funerárias - Funerárias
Avenida Prof. Oscar Pereira, 225 Azenha - Porto Alegre - RS
(Dados completos clique aqui)
BENGALAS CRISTO REDENTOR
Produtos de Apoio ao Idoso - Produtos Ortopédicos
Rua DOMINGOS RUBBO 135 CRISTO REDENTOR - Porto Alegre - RS
(Dados completos clique aqui)

Fique por dentro!

Ideia do Clube 60 é proporcionar convívio, lazer e mordomia

O Bela Vista Service Residence, apart hotel que funciona há 12 anos na rua Lucas de Oliveira, em Porto Alegre, destinou 20% de seus 70 apartamentos para receber especialmente um perfil de público que cresce no Brasil, o de idosos (e em busca de moradia com conforto). Frequentado por executivos e estrangeiros, o objetivo do Clube 60 é proporcionar, justamente, convívio.
Parceiros na empreitada, Mara Pacheco, 61 anos, diretora do flat, e Thiago Lopes, 37, dono da clínica Altos do Bela Vista, reforçam que a ideia não é transformar o espaço em um hotel geriátrico, pelo contrário. Quem opta por viver ali deve ser uma pessoa independente, ativa, saudável e terá uma série de atividades a seu dispor, como serviço de secretariado, translado, entre outros. Em outras palavras, é para quem quer tempo para si na terceira idade.
“Sempre se falou em melhor idade, mas nunca se praticou. Queremos proporcionar isso. Aqui, ninguém se preocupa com a rotina da casa”, clareia Thiago. Para o futuro, o objetivo é fazer parcerias com demais hotéis pelo Brasil, e permitir que os membros possam circular, viver uma temporada em Porto Alegre e outra em alguma cidade de sua preferência.
Ter uma parcela da vacância garantida todo mês foi a estratégia de Mara nestes tempos de aumento da concorrência no ramo hoteleiro, com hostels a Airbnb integrando o mercado. “Dezembro, janeiro e fevereiro são meses complicados. Em busca de estabilidade, sempre trabalhamos com mensalistas. E foi deles que vimos a necessidade de criarmos novas oportunidades”, diz ela.
O preço para morar no flat fica entre R$ 5,5 mil e R$ 12 mil, conforme o pacote contratado. Há a liberdade, ainda, para reformas nos apartamentos, decoração própria ou união de mais de uma unidade.
Atualmente, o Clube 60 tem sete hóspedes. “Nosso maior concorrente é a casa da pessoa, pelo apego e vínculo emocional”, ressalta Thiago. Mara acrescenta que alguns clientes ficam receosos, por exemplo, de trocar um imóvel de 250 m² por um ambiente de 32 m², referente à área privativa no Clube 60, dividida em quarto, sala, cozinha e banheiro. A verdade, diz ela, é que o idoso terá muito mais do que isso nas áreas comuns. Piscina, academia, bistrô e cobertura estão entre os atrativos.

imagem
Texto Original: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/10/ge/noticias/591094-apart-hotel-de-porto-alegre-destina-porcentagem-de-quartos-so-para-idosos.html
ELDERLY RESIDENCIAL GERIÁTRICO
Hospedagem para Idosos - Residencial Geriátrico
Rua Gabriel Mascarelo 120 Teresopolios - Porto Alegre - RS
(Dados completos clique aqui)
ENFERMEIRO DOMICILIAR
Profissionais Liberais Área da Saúde - Enfermeiro
Rua Estrada João de Oliveira Remião,1770 Torre 2/AP 403 Agronomia - Porto Alegre - RS
(Dados completos clique aqui)
APOIO:
CEI
SBGG
COMUI
® Marca Registrada - guiadoidoso.com 2015-2016
© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Inpersona